- POLÍTICA DE ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÕES
- A Cia da Terra no momento da compra disponibilizará no site o serviço de entrega, podendo ser entrega via Cia da Terra ou terceirizado, logo o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 8h e 17h.
- A contagem do prazo de entrega é feita em dias úteis, e inicia após confirmação dos seus dados cadastrais, confirmação do pagamento e faturamento do pedido, sendo que essas análises/confirmações poderão levar até 2 (dois) dia útil;
- Caso a entrega seja feita pela própria Cia da Terra, se não houver recebimento na primeira tentativa de entrega, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Caso mesmo assim a entrega seja frustrada, o produto voltará ao estoque de origem;
- Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com a compra, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar; sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
- Se entrega pela própria Cia da Terra, os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese;
- A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
- A Cia da Terra não se responsabiliza por dados incorretos fornecidos no momento da sua compra;
- Antes de fechar o pedido certifique-se que seus dados estão corretos, eventuais problemas de entrega decorrentes de dados incorretos deverão ser suportados pelo comprador do produto.
- TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
- A troca do(s) produto(s) adquirido(s) ocorrerão de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. na hipótese de constatação de entrega de produto diferente do originalmente adquirido e defeito na embalagem ou de fabricação, o cliente deve seguir os seguintes passos para que o pedido de troca seja analisado e processado;
- O prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Após esse período, o cliente deverá entrar em contato no telefone (41) 3635-1234 ou no email sac@ciaagricola.com.br para coleta do produto sem gerar crédito da mercadoria ao cliente;
- A troca do produto por parte da Cia da Terra ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias, caso seja agendada coleta, certifique-se que haverá alguém para atender o prestador de serviço entre 08h e 17h, lembrando que deve ser devolvido na embalagem original ou similar; sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
- Produtos poderão ser trocados nas lojas físicas, desde que agendado previamente através do número (41) 3635-1234 ou no email sac@ciaagricola.com.br;
- Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- Troca por outro produto disponível na Cia da Terra, desde que seja do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
- Se pedido foi pago pelo cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
- O reembolso do valor vai estar na fatura do cartão, em forma de crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, geralmente o valor aparece em até duas faturas geradas após sua solicitação de devolução do produto.
- Se pedido foi pago através de boleto bancário ou débito em conta: devolução do dinheiro é feita via depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
- O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta na DANFE.
- Se pedido foi pago pelo cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
- DEVOLUÇÃO POR AREPENDIMENTO DA COMPRA
- Comprador poderá exercer seu direito de arrependimento, manifestando seu interesse de devolução através do telefone (41) 3635-1234 ou sac@ciaagricola.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
- Após a manifestação o pedido de desistência passará por uma avaliação, a devolução não será possível se for verificado que houve utilização ou destruição do produto, (ainda que parcial). Caso a devolução seja aprovada deverão ser seguidas as recomendações do tópico TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO deste documento.
Caso haja dúvida a respeito deste documento, entrar em contato através do telefone (41) 3635-1234 ou sac@ciaagricola.com.br